15 de março de 2007


LEMBRETES IMPORTANTES
Para uma boa convivência escolar, é imprescindível a cooperação de todos. Assim, é fundamental estarmos atentos a alguns itens que facilitam nosso dia-a-dia.

ATRASO PARA AS AULAS
A pontualidade é um indicador, na sociedade, do respeito que temos com nós mesmos e com quem nos rodeia. Pais e responsáveis devem assegurar-se de que o aluno chegue ao Colégio pelo menos cinco minutos antes do sinal de entrada.

SAÍDAS ANTECIPADAS E FALTAS
É fundamental a participação do aluno em todas as atividades propostas pelo Colégio.Em caso de imperiosa necessidade de ausentar-se no período das aulas, a solicitação escrita pelos responsáveis, na agenda do aluno, deve ser entregue antecipadamente à direção, que assina dando conhecimento ao pedido e confirmando com a família, por telefone, a saída do aluno.
Por medida de segurança, não são aceitos pedidos de saídas antecipadas via telefone.
Com relação às faltas, destacamos que, de conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para ser aprovado, o aluno precisa freqüentar, pelo menos, 75% do total de dias letivos anuais.Em hipótese alguma há recuperação por faltas.
O aluno que ultrapassa o percentual de faltas estabelecido em lei é reprovado automaticamente na série, qualquer que seja seu aproveitamento escolar.

INÍCIO DAS AVALIAÇÕES
A avaliação escolar tem a finalidade de acompanhar e aperfeiçoar o processo de aprendizagem do aluno, diagnosticar os resultados e atribuir-lhes valor, bem como aprimorar o processo pedagógico do Colégio como um todo. O processo de avaliação é contínuo e progressivo, em função das habilidades propostas, feito por meio de análise da participação do aluno e de realização de provas, testes e outros trabalhos que integram a verificação escolar e compõem as médias dos bimestres. Confira o calendário das provas na agenda escolar do aluno.

Hora Mágica

relojes web gratis
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios